O principal produto do I.AM é a produção de conteúdo e a formação da sociedade para a democracia por meio de nossos projetos. Por isso, o nosso maior bem é o ser humano. Para atingirmos nosso objetivo contamos com a dedicação intelectual e criativa de profissionais com profunda formação acadêmica e experiência única de vida, muitos deles já premiados pelo seu trabalho. Nossos colaboradores são pessoas que fazem a diferença na sociedade com suas próprias histórias. Eventualmente temos a participação de outros profissionais. Aqui você acompanha quem faz tudo o que propomos acontecer.

Márcio Conke
Márcio ConkeConsultor de Conteúdo

Doutorando em Filosofia Antiga e Medieval pela UnB, mestre em Filosofia, especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens da Comunicação e da Arte e graduado em Letras pela PUCPR. Foi professor de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Fundamental, Médio e Universitário. Como professor, sempre teve grande interesse em Formação do Leitor, História da Arte e Educação.

Roosevelt Arraes
Roosevelt ArraesCoordenação Acadêmica

Mestre e Doutor em Filosofia Jurídica pela Política pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Ética. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, atuando nas áreas de direito eleitoral, constitucional, penal e administrativo. É membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR e Diretor Presidente do INSTITUTO MAIS CIDADANIA, desenvolvendo instrumentos pedagógicos para o fortalecimento da democracia, da justiça e da cidadania. No I.AM coordena o Grupo de Estudos do Instituto.

Carol Gaertner
Carol GaertnerColunista

Carol Gaertner é escritora, mediadora judicial e advogada colaborativa, graduada pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), especialista em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e em Direito de Família e Sucessões pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Direito Civil-Constitucional da UFPR (Grupo “Virada de Copérnico”) e fundadora do Coletivo “Juristas de Saia”. Colunista do portal paulista “Felicidade Sustentável”. Criadora da página “Poema Portátil”, facilitadora da “Oficina de Escrita Criativa Carol Gaertner” e autora do método “Desvendar da Escrita Corajosa”, conhecimento lúdico-estético aplicado às práticas que envolvem o ato de escrever com autenticidade. No I.AM escreve sobre Democracia a correlacionando com a literatura e o cinema.

Mylene Ramos Seidl
Mylene Ramos SeidlColunista

Ministra da Justiça do Estado da Diáspora Africana e Juiza Federal do Trabalho aposentada. Palestrante no Brasil e no Exterior.  Mestre em Direito pelas Faculdades de Direito da Universidades de Columbia, em Nova Iorque e Stanford, na Califórnia, na qual também obteve créditos de Doutorado. Na Magistratura tem se destacado por sua atuação em casos envolvendo minorias, discriminação,  trabalho escravo e acidentes do trabalho de grandes proporções.
Foi  membro consultora até dezembro de 2018 de várias Comissões da OAB SP, dentre elas a de Igualdade Racial e da Verdade da Escravidão Negra.
Participa ativamente de projetos sociais em periferias de São Paulo e outros Estados, sempre relacionados ao empoderamento de mulheres, jovens e crianças, e  combate ao racismo e  ao preconceito.

Ricardo Vita
Ricardo VitaColunista

Ricardo Vita é um intelectual francês, observador e crítico da história pan-africana, colunista internacional e Headhunter.  É bacharel e Mestre em literatura e idiomas, além de especialista em negócios e negociações comerciais e internacionais pela Universidade La Sorbonne. Dada sua formação pessoal e seu amor pelas culturas, Vita é altamente dedicado à promoção da diversidade. Em 2010, co-fundou o instituto République & Diversité, um Think- and- Do Tank, que visa promover todas as diversidades existentes na França, colocando assim a República Francesa no centro da reflexão cultural.

Renato Mocellin
Renato MocellinColunista

Mestre em Educação pela UFPR, formado em Direito, História e Estudos Sociais na UFPR. Especialista em História da arte na PUC-PR. Autor de várias coleções de História.Lecionou na Universidade Positivo. É professor do Curso e Colégio Positivo desde 1980. Na televisão integra a equipe do Programa Eureka e na Rádio é comentarista do Programa Light News da Transamérica de Curitiba. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Autor de obras sobre História do Paraná.

Daniel Medeiros
Daniel MedeirosColunista

Mestre e Doutor em Educação Histórica pela UFPR e Universidade do Minho, Portugal. Formado em Direito pela PUC/PR, especialista em Filosofia Contemporânea (PUCPR), Colunista da rádio CBN Curitiba e do jornal Plural. Professor da pós-graduação de Comunicação da Universidade Positivo.

Davi Bremgartner
Davi BremgartnerColunista

Advogado graduado pelo UNICURITIBA. Jurista e pesquisador na área de Direitos Humanos e Direito Constitucional Contemporâneo.

Rafael Coradine
Rafael CoradineDireção de Criação e Roteiros

Redator e planejador publicitário com mais de 16 anos de experiência em grandes agências do Paraná, desenvolvendo trabalhos para marcas como Volvo, O Boticário, Renault, Honda Motos, HSBC, Governo do Paraná, DetranPR, Ebanx, Unicesumar, Grupo Positivo, entre outras. É Coordenador de Criação no Ebanx, fundador da Redateia – Estratégia, Criatividade & Texto e acumula mais de 150 prêmios nacionais e internacionais. Os mais importantes deles, o Profissionais do Ano da Rede Globo e o El Ojo de Iberoamérica. No I.AM desenvolve os roteiros do Programa de entrevista Elos da Democracia.

Thiago Banik
Thiago BanikCoordenação Áudio Visual

Formado em Publicidade e Propaganda pela FAE. Possui cursos profissionais voltados para a área de Cinema como: Linguagem Cinematográfica, Color Grading, Instrutor de drone. Trabalhou como produtor de TV e Vídeo na afiliada da Globo no Paraná, RPC TV. Produziu documentários, vídeos institucionais, vídeo-aula, vídeos para youtubers e ministrou workshops de produção de vídeo dentro de grandes empresas. Foi considerado o colunista fixo mais jovem do maior jornal do Paraná, Gazeta do Povo. Apaixonado por projetos que saiam da caixinha, de contar histórias e com uma criatividade acelerada criou a TB Films com o propósito de desenvolver soluções em audiovisual prezando pela criatividade.